Monday, November 06, 2006

Pouco tempo, pouco tempo

Nesse meu pouco tempo para dedicar a cada blog, preciso ser sintético, preciso ter o poder de dizer muito em poucas linhas. "Habemus Presidente", acho que não havia possibilidade de sermos felizes com as candidaturas postas nessas eleições. O resultado parece ser uma aposta no retrocesso - se os doutores não acertaram o país, vamos ver o que os semi-analfabetos podem fazer por ele - você acredita nisso?

Do primeiro mandato petista no governo ficou a certeza de que são mais do mesmo, como eles mesmo se definem, agora não são mais as vestais da ética, são tão quanto os outros que os antecederam - e acham que isso os qualifica. Fruto de uma maré boa, mais do que boa, excelente na economia mundial, o país andou um pouco, no arrasto. Espero que a maré continue.

Houvesse crises como as do tempo de FHC já teriam saído do poder, ou melhor, teriam sido despejados. São incompetentes, não sabem o quê e nem como fazer. Capacidade para administrar um carro de pipocas não é suficiente para um país continente cheio de problemas.

Faz de conta que quatro anos passam rápido. Quem já agüentou 500...

No comments: