Monday, April 03, 2006

Criando uma marca

Estava pensando nesse nickname que eu criei na internet: domrs. Ele não tem um grande significado, mas se tornou uma espécie de marca da minha presença na internet. Pensando dessa forma, vejo que falhei na divulgação dessa minha marca, nem sempre divulgando o nickname, ou fazendo uma mistura com o meu nome real. Isso não foi inteiramente por um desejo de não divulgar o nick, nesse blog onde escrevo agora, o autor aparece como "Renato", que é o meu nome do meio. Muitas vezes a necessidade de criar mais de uma conta, para a hospedagem de várias páginas ou blogs, obriga-me a adotar essas outras "personalidades".

Não raro existem blogs com o nome do meu filho, filha e esposa, e tenho homepages até com o nome do meu cachorro! Por isso se torna complicado na hora que você tenta fazer uma pesquiza para ver o que já produziu na rede, não há um argumento só de pesquiza, seria preciso colocar mais de uma dúzia de ítens - se é que eu me lembraria de todos! - para ter um retorno perto da realidade.

Coisas loucas desse mundo virtual, ou desse louco pelo mundo virtual.

No comments: